terça-feira, 2 de setembro de 2008

Natal, teça-feira, Intercom 2008

Olá pessoal, olá a todos que têm nos acompanhado. E para aqueles que estejam nos acessando pela primeira vez, nesta semana estarei trazendo notícias, curiosidades e, é lógico, fotos de Natal, pois eu, Prof. André Zielonka, estou representando o Núcleo Audiofotográfico no evento em que a Mostra Caixola concorre ao prêmio nacional, na Categoria Áreas Emergentes, no Intercom 2008.
Ao chegar ontem, segunda-feira, o dia estava bem agradável, cerca de 28 graus, após deixar a bagagem na casa de uma amiga, saímos para dar uma volta e comer. Já saí fazendo algumas imagens, fomos até a Praia dos Artistas, de onde se tem uma vista incrível para a ponte Newton Navarro (que pretendo fotografar melhor). Aqui, sempre sopra aquela brisa gostosa!!!
Hoje pela manhã, saí bem cedo para fotografar, fui até a Praia de Ponta Negra, cheguei às 6:30, masssss, uma chuvinha fina, aquela de molhar bôbo veio firme e tive que abortar a idéia. Então, resolvi ir para a UFRN, realizar o credenciamento e entrar no clima do congresso, detalhe, cheguei às 8:20 e a porta de sala central estava fechada, do lado de fora várias pessoas tão quanto ou mais perdidas do que eu!! Aí resolvi ir atrás de um local com "wifi" para baixar as fotos e preparar este humilde post. Andei pra caramba, nesta altura o sol já estava iluminando as peles morenas da região e bronzeando forte os branquinhos do sul e sudeste!! De dez pessoas que abordei no campus, oito mal sabiam do que se tratava e duas me indicaram a biblioteca central; no local ninguém sabia se havia acesso, quando entrei, depois de muito blá blá blá, descobri que havia sim, mas era necessário um login e uma senha de aluno ou funcionário, resumindo, fiquei sem poder ligar o mac. Volto para o centro de convivência, núcleo do congresso, ligo para quatro lojas de fotografia em busca de um filtro (UV 77mm) e o último camarada me diz, "acho que o sr. não vai encontrar este troço aqui não"!!!!! Rodo mais um pouquinho, o campus tem um ônibus (circular) para levar o pessoal para os diversos prédios e pontos da universidade que é gigante, localizada atrás de uma duna imensa à frente do mar, e acho o tal laboratório de informática disponibilizado ao pessoal do Intercom.


Vista superior da Praia dos Artistas e da ponte Newton Navarro


Pescadores noturnos


Vista da Praia dos Artistas


Luminárias na Feira de Artesanato, lindas!!


Comerciante local fechando o caixa do dia


Turista vendo aquelas tradicionais camisetas 3 por 20,00


Jardim de entrada da UFRN


"Choupana", no pátio, entre salas de engenharia e arquitetura, UFRN


Credenciamento do Intercom 2008

Vem mais por aí, aguardem!!