terça-feira, 10 de março de 2009

Exposições abrem a temporada 2009

No post passado já havia deixado uma boa dica sobre a obra de Edward Curtis que estava na Galeria da Caixa, então agora vão aí novas e quentíssimas dicas!!!



Osvaldo Santos Lima, fotógrafo, professor de fotografia da UFPR e Diretor da Omicron escola de fotografia, convida para sua exposição “Ficcionais e textos sobre o nada” na Omicron Galeria, junto à nova sede da Omicron escola de fotografia.
Em sua exposição de abertura, “Ficcionais e textos sobre o nada”, imagens se interligam por meio de mentiras verossíveis e verdades imaginadas.
Os textos que compõem a mostra são relatos que falam da fotografia pela ótica do operador do aparelho. Contudo, o fotógrafo aqui assume sua identidade paradoxal, ora num relato cru do ato fotográfico, ora num evidente devaneio de sua memória. Cabe ao leitor descobrir a verdade, se houver.
10 de março de 2009
Omicron Galeria
omicron escola de fotografia
R. Pe. Germano Mayer 2200
das 19h. à meia-noite.
41- 3252-1093



Interessante exposição da fotógrafa e professora Milla Jung, coordenadora do NEF (Núcleo de Estudos da Fotografia), deve ser visitada. Milla tem uma trajetória já reconhecida e é uma das mais importantes opinião sobre universo fotográfico na imprensa.



Outra dica que parece interessante é In Versos

Com trabalhos inéditos de 21 artistas visuais produzidos especialmente para esta exposição a partir de versos do poema “Desfile” de Carlos Drummond de Andrade (A Rosa do Povo, 1945).
Artistas: Fernando Franciosi, Marisa Weber, Luana Navarro, Maikel da Maia, Elenize Dezgeniski, André Malinski, Inara Vidal Passos, Juan Parada, Nicole Lima, Albert Nane, Tom Lisboa, Cláudio Celestino,Patrícia Lion, André Mendes, Alex Cabral, Antonino Canetta, Lidia Ueta, Paula Monteiro, Rimon Guimarães, Guilherme Caldas, e Deborah Bruel.

Próximo sábado, dia 14 de março às 11h da manhã na Estreita Galeria.


A última dica é esta intrigante exposição sobre o cinema mundial. Mais informações: http://www.caixacultural.com.br/html/main.html



Abraço, aproveitem,

André