quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mostra Caixola – III Edição


Acredito que este seja o post mais desejado do ano, para muitos.
Comunicamos aos fotógrafos, estudantes e amigos em geral que a terceira edição da Mostra Caixola vai acontecer em 2009.
Em parceria com Photographus e a PUCPR, a UniCultura (Universidade Livre da Cultura) conseguiu aprovar o projeto em edital federal entre as melhores iniciativas do país. Dentre as mais de 400 iniciativas inscritas no edital Pontos de Mídia Livre, de todas as regiões brasileiras, foram selecionados 78 projetos: 15 na categoria Nacional/Regional e 63 na categoria Estadual/Local – categoria em que a Mostra Caixola participará.

Ponto de Cultura é uma iniciativa pública ou privada, sem fins lucrativos, selecionada por meio de edital público ou seleção direta, que desenvolve atividades de formação, produção e difusão cultural junto à comunidade local e que faz parte do Programa Cultura Viva e do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura.

A princípio o projeto continua dentro das mesmas características quanto aos cronogramas, categorias e abrangência. O regulamento deve ter mudanças, uma vez que buscaremos estabelecer uma qualidade melhor nas projeções, algo que se faz necessário no desenvolvimento do projeto.
Podemos adiantar aos mais ansiosos que PRETENDEMOS manter as inscrições entre o começo de setembro e o final de outubro, com a Mostra Oficial acontecendo em meados de novembro.

É isso, esperamos que participem deste momento de reformulação enviando suas sugestões e pedimos a colaboração de todos na divulgação desta primeira informação sobre a próxima edição da Mostra Caixola.
Comecem a fotografar, a gravar os áudios, a pensar nas edições, tirem as idéias da cachola!!!

Abraço,

André Zielonka
Coordenador