sexta-feira, 20 de junho de 2008

Experiência e consagrações!!

Olá pessoal, após um longo período sem postar, sabem como é final de semestre, trago a sugestão e a motivação para todos se organizarem e conferirem as exposições fotográficas que nossa cidade recebeu e recebe por estes dias!!!

Primeiro cito a abertura da exposição de um amigo, o Rodrigo, que abre a exibição com imagens produzidas na Índia, após um período de busca espiritual do autor que mais ou menos coincidiu com a sua descoberta pela fotografia, digo pela produção mais séria e sistemática, daquelas que levam amadores a comprarem equipamentos e lerem um pouco mais sobre o tema. E o mais importante é pode ver a fotografia livre, construída e apresentada por alguém que não é do "ramo". Vale salientar que sei do processo pelo qual o Rodrigo passou e pelo próprio material de divulgação percebemos a seriedade e a responsabilidade da proposta. Boa sorte Rodrigo, conte com a gente!!


As outras duas exposições são daquelas esperadas, são respiros da boa e tradicional fotografia, imagens produzidas com duas questões fundamentais, poesia e linguagem, questões tão ausentes nas últimas exibições contemporâneas vistas na cidade. A primeira, aberta na última quinta-feira, é do octagenário German Lorca, autor conhecido por célebres imagens paulistanas, como a que segue abaixo:


FOTOGRAFIA COMO MEMÓRIA
Museu Oscar Niemeyer, Torre da Fotografia
de 13/06 a 12/10


A terceira é a exposição que abrirá na Galeria da Caixa, no próximo dia 24/06, terça-feira, comemorando os 60 anos da Agência MAGNUM. Simplesmente imperdível, convidem a família pois esta é para reeducar os olhares e as mentes!!!!



até, bom final de semana a todos!!!