sexta-feira, 20 de junho de 2008

Experiência e consagrações!!

Olá pessoal, após um longo período sem postar, sabem como é final de semestre, trago a sugestão e a motivação para todos se organizarem e conferirem as exposições fotográficas que nossa cidade recebeu e recebe por estes dias!!!

Primeiro cito a abertura da exposição de um amigo, o Rodrigo, que abre a exibição com imagens produzidas na Índia, após um período de busca espiritual do autor que mais ou menos coincidiu com a sua descoberta pela fotografia, digo pela produção mais séria e sistemática, daquelas que levam amadores a comprarem equipamentos e lerem um pouco mais sobre o tema. E o mais importante é pode ver a fotografia livre, construída e apresentada por alguém que não é do "ramo". Vale salientar que sei do processo pelo qual o Rodrigo passou e pelo próprio material de divulgação percebemos a seriedade e a responsabilidade da proposta. Boa sorte Rodrigo, conte com a gente!!


As outras duas exposições são daquelas esperadas, são respiros da boa e tradicional fotografia, imagens produzidas com duas questões fundamentais, poesia e linguagem, questões tão ausentes nas últimas exibições contemporâneas vistas na cidade. A primeira, aberta na última quinta-feira, é do octagenário German Lorca, autor conhecido por célebres imagens paulistanas, como a que segue abaixo:


FOTOGRAFIA COMO MEMÓRIA
Museu Oscar Niemeyer, Torre da Fotografia
de 13/06 a 12/10


A terceira é a exposição que abrirá na Galeria da Caixa, no próximo dia 24/06, terça-feira, comemorando os 60 anos da Agência MAGNUM. Simplesmente imperdível, convidem a família pois esta é para reeducar os olhares e as mentes!!!!



até, bom final de semana a todos!!!

4 comentários:

Guadalupe disse...

OBA!!! Assim que puder verei todas para trocarmos "figurinhas" sobre as imagens, produções e etc. Abç!

Leonardo Quintana disse...

Valeu pelas dicas André!
Temos que comparecer mais nas exposicoes aqui em Ctba.

abraco

Talita disse...

Com certeza irei dar uma olhada nessa exposição. Talvez seja só essa a oportunidade, não é mesmo? rssr. Até mais! abraço!

Claudio disse...

Imperdível essa exposição da Magnum! Obviamente sem desmerecer os outros fotógrafos, que também são de peso, estou louco para ver o trabalho dos mestres Robert Capo e Cartier Breson! Seria bom se o "entre outros" ali do cartaz envolvesse o Bruce Davidson..
Valeu pelas dicas!
Abraço