terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sempre há uma luz no fim do túnel...

Não haveria maneira melhor de começar a semana escrevendo e postando com uma maravilhosa vista panorâmica da Beira-Mar Norte, Florianópolis, com a notícia de que a segunda edição da Mostra Caixola deve, enfim, acontecer. Os visitantes mais assíduos devem ter visto o último post (removido) onde eu, André, anunciei o cancelamento da edição 2008 por falta de patrocínio.
Bem, na quinta-feira da semana passada, o Diretor da Fnac/Curitiba, Luís Apolônio, liga no meu celular, (quase não atendi pois aparecia um número bem diferente e estava entrando p/ fotografar um evento) e pergunta como andava o projeto. Respondi logo que havíamos cancelado a mostra neste ano e que estávamos trabalhando na viabilização do mesmo via lei de incentivo. Prontamente ele pediu para marcamos uma reunião onde pudéssemos discutir as possibilidades para a viabilização da Mostra Caixola. O Luís, além de colocar vários pontos de porque acreditava que era importante o projeto acontecer, faz algumas sugestões bastante interessantes, pois ele esteve pessoalmente no evento da primeira edição, o que facilitou bastante a argumentação sobre o projeto.
Feita a reunião e unindo as forças com mais parceiros, como a Lúmen FM, o grupo Outdoormídia e a Cinemateca de Curitiba, decidimos que vamos sim realizar a tão importante segunda edição. Anuncio que estamos abrindo as inscrições para todo o estado do Paraná e que a data da mostra oficial e da reapresentação, ambas na Cinemateca, acontecerão nos dias 21 e 22 de novembro.
Gostaria de finalizar este “longo” post agradecendo à aqueles que nos apóiam e sonham conosco, a Prof. Mônica Kaseker, nossa parceira, aos alunos sempre dispostos em fazer a coisa rolar, às pessoas que acreditam que projetos culturais têm sentindo e aos familiares.
Nos próximos dias estarei trazendo novidades sobre o projeto e o evento!!