segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Desabafo brasileiro!!

Diante de tamanho fiasco brasileiro nas Olimpíadas, desculpem-me os ufanistas mais exaltados, é uma vergonha um país deste tamanho conseguir 6 medalhas (18/08, às 20:45), e fazer uma festa, como um marco que realmente é ,ao ganhar um "ouro". - Isto é uma vergonha!!, já dizia o Boris, isto é o reflexo da falta de política, não só para o esporte, reflexo da falta de apoio verdadeiro (não só durante os meses que antecedem as competições), reflexo da pobreza que a tal Educação Física está nas escolas, reflexo do jeitinho brasileiro, mas não há como esconder tamanha decepção!! E estes atletas que ganham as medalhas são sim verdadeiros heróis, pois caminham praticamente só, com seus familiares "fazendo das tripas o coração", como dizia minha vovó. Estamos no quadro de medalhas na 38º posição, atrás do Zimbabwe, nada contra, pelo contrário, atrás da Mongólia, sabe onde fica este país? Até a Jamaica anda atropelando os adversários, o Bob é que deve estar contente vendo os seus irmãos e irmãs rastamans voando baixo nas provas de atletismo. É minha gente, milhões de dólares gastos, centenas de jornalistas, comentaristas, ex-atletas, funcionários cobrindo diariamente a comitiva brasileira e ninguém analisa e coloca a verdade para saírmos mais uma vez do lodo e encararmos a verdade. O problema é que a verdade dói!!
E amanhã tem Brasil x Argentina, tomara que os marmanjos, mais desacreditados do que nunca, se inspirem nas meninas, sim, aquele time que joga dando altos dribles, partindo pra cima, metendo goleada...detalhe: não existe um campeonato brasileiro feminino organizado no país, elas mal são reconhecidas pela CBF, é mole!!!!
Ah, a China tem até o momento 39 medalhas de OURO!!
Abre o OlhO Brasil.
Abraço,

6 comentários:

mentedividida disse...

Pois é, concordo contigo, adorei a parte do Bob, rs.
Mais este nosso Brasil viu, eu sou bem por fora das coisas nem sabia que existia aquele Cesar na natação, e o Thiago cadê? sumiu.
Como que pode, eles dão muito valor para alguns e esquecem de outros, que sem ter o valor que merecem se destacam e mostram pra que foram.

Fernando Levinski disse...

É no mínimo vexatória essa situação. Mas esse é o Brasil, cada vez mais sujeito a vergonhas e fracassos.

Anônimo disse...

Brasil x Argentina, mais um fiascão. Essa Olimpíadas tá uma bela de uma "merda" pra nós.

Só desabafando também.

Abraxx,

Diogo Souza
www.espr.com.br

Vanessa Otovicz disse...

Gostei do desabafo, creio que grande maioria da população brasileira está decepcionada com o desempenho do Brasil. Mas espero que essa experiência negativa dessa olimpíada faça com que alguém tome vergonha na cara e faça algo em prol aos atletas e ao "orgulho" de ser brasileiro.

abraço,

Vanessa Otovicz.

Anônimo disse...

Cara, parabéns sempre né irmão! Teu trabalho é merecedor dos melhores elogios. Brasil? Falar o quê? Isso me lembra daquela propaganda do globais, conversando numa barraca de praia, sobre as belezas da nossa terra e os problemas do País, até a intervenção de um gringo, onde de repente, cai-se na mesmice medíocre do brasileiro que não quer acreditar nas realidades e, como sempre, maqueia tudo e afunda a nossa nação cada vez mais, com sua ignorância política. Infelizmente a banalização da estupidez se instaura cada vez mais no dia-a-dia o povo brasileiro. Boicote as urnas já!

Armando Sagula Neto disse...

E ae Professor!
Olha, concordo em tudo que o vc já destacou nesse post, acho que realmente, falta muita cosa para ser melhorada no Brasil. Vc comentou sobre as Olimpíadas serem no Brasil, mas talvez, antes disso, nós e, todo o resto do país, governantes, deputados e tudo mais, devem pensar sobre a questão da Copa 2014. Talvez realmente seja a hora de nós, e todo o povo brasileiro gritar, falar, expor seus sentimentos e pedir por melhora! Como já fizeram a geração de 80/90, quando foram as ruas gritar por algo.
Muito legal professor!
Um abraço.

estou escrevendo em um blo, mas, não quero muito responsabilidade em fazer máteria, pelo menos por enquanto...