sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Série cidade de Natal_post 03

Na tarde de quarta dei um pulinho até a Feira do Carrasco, no bairro da Quintas. Para minha surpresa percebi que muitas pessoas de Natal nunca ouviram falar da tal da feira ou nunca estiveram no local. Ao pedir informações de como chegava até lá a um policial, ele recoemndou que eu ficasse esperto e cuidasse do equipamento, pois a área não era das mais tranqüilas, ou seja, pensei, é barra pesada!! De qualquer forma, segui pra lá.
Esta feira eu compararia a Feira de São Joaquim, em Salvador, mas bem menor, e pelo contrário achei que fui bem recebido e passei por vários momentos de brincadeira com o pessoal, me chamando dizendo que queria aparecer no jornal, na revista, isto porque eu usava um colete para carregar todas as tralhas do dia; aqui se sai cedo e volta-se tarde, é preciso levar tudo para o dia.
Esta é uma boa dica para quem gosta de de viver experiências do povo local.


Feira do Carrasco, bairro da Quintas, Natal


Colorau, tempero típico



Bode, uma das carnes mais apreciadas no Rio Grande do Norte


Feirante, trabalha na feira desde os 10 anos



Karina e Júnior, mais de oito anos na feira e uma casamento de quebra!!



Pavão que tinha acabado de escapar e tava voando no meio da feira



Barracas e muita coisa vendida no chão

Abraço, amanhã é o dia da apresentação da Mostra Caixola, depois escrevo sobre a apresentação do artigo, que apresentei ontem à noite.

5 comentários:

Viníciusss disse...

E ai André!
Estou passando aqui para te dar os parabens pelas fotos, estão bem bacanas. Não sei comentar mais sobre elas...mas estamos te devendo uma.haiuahiuahuiahuiah.
Bom! Eu entrei no site do Mostra Caixola, e vi a frase: "Abra a cachola e cante suas idéias". Não entendi o por quê do "cante", não seria "conte"? Outra coisa, se nome da mostra é caixola, por que no eslogan se escreve cachola?
Nada de mais mas eu pelo menos achei estranho.
Boa sorte na defesa do artigo. Eu acho que um ponto a favor que vocês dois tem, é que o tema audiovisual, é algo pouco explorado, pelo o que a Mônica falou, e talvez isso interesse a mais pessoas, inclusive aos jurados.
Prometo comparecer mais vezes por aqui. Até mais!

Anônimo disse...

Oii André!
Ótimas fotos...colorau o mesmo de supermercado? hhehe...acho que bem mais forte, essa impressão de coisas no chão, é bem tipica da regiao mesmo né! Boa sorte na apresentação!

bjos

Anônimo disse...

Boas fotos André!
Estou acompanhando por aqui e estou gostando bastante, ah, e por sinal, a foto pb na venda ali ficou bem bacana.
Até mais ;]

Blog da Bruna disse...

Oi André!
Lembra de mim, sou a Bruna a menina que vc conheceu no ônibus de Barreiras na Bahia...
Adorei suas fotos e os comentários q vc fez sobre as mesmas. Isso me lembrou dos inúmeros ensaios fotográficos q fazemos aqui nas duas feiras de Barreiras....é facinante fotografar este ambiente.
Há entra no blog que eu e meus colegas fizemos é um diário de viagem sobre o Intercom:

breviariodeviagem.blogspot.com

Parabéns

Gisele Linhares disse...

Oi André... Parabéns pelas fotos sem muito blá blá blá elas realmente ficaram 10... Abraços