domingo, 26 de abril de 2009

Paul Strand




The Family, Luzzara, Italy, 1953


Blind, 1916

Todo mundo deveria conhecer o trabalho de Paul Strand, começando pela internet e vendo um de seus livros. Está, talvez, entre os cinco maiores ícones da fotografia norte-americana, especializou-se em uma fotografia fina e defendeu um método ético e humanista. A pesar de intenso trabalho cinematográfico, Strand cravou seu nome entre os grandes da fotografia e poder vê-lo é sempre importante e empolgante. A exposição que acontece no Rio - se apresentada com originais - com certeza marca uma das mais importantes da história nacional. Recomendadíssima a todos, sem dizer que o Instituto moreira Salles, no Rio, é um lugar muito agradável.
Imperdível!!

Deixamos o link para quem quiser começar a pesquisar:

http://www.masters-of-photography.com/S/strand/strand.html


Abraço a todos,

Fonte: Prof. Milton Guran,

7 comentários:

Rubiane Kaminski disse...

a foto que achei mais interessante de Paul Strand é o menininho negro com o casaco aberto nas pontas. Imagino que ele fosse uma americano desejando ser um super herói e sair da vida de miséria em meados da crise de 29.
.. Esta é a liberdade que a imagem dá: a livre interpretação!
Rubiane

RichardTarta disse...

Essa que a Rubiane comentou é irada mesmo! A da família italiana me lembrou um pouco do nosso nordeste. Mas a da senhora cega é linda. O apelo dela pra verem ela, e não apenas olhá-la, como você disse na aula hoje.

Richard Roch Junior

Mayara disse...

Bem, não seria novidade dizer que não conhecia o trabalho de Paul Strand. Em todo caso é incrível como as melhores fotos são feitas com as coisas mais simples.
Mas enfim, vou te passar outro link, caso dê idéias pro mostra

http://www.comlimao.com/tag/fotografia/

Achei sobre fotos de pinhole produzidas por um curitibano

http://www.scribd.com/doc/13155024/Guia-Pratico-de-Fotografia-Pinhole

mas é mais sobre como montar e não tanto sobre os resultados.

Mayara

André Zielonka disse...

São por estas participações que mantemos o espaço vivo e atualizado, na medida do possível!!
Obrigado a todos,
Equipe Mostra Caixola

Rubiane disse...

último post seu é mais fácil de ver comentarios... achei esse site náo sei se vc já conhecia o trabalho desta fotógrfa mas esta aí!!

http://www.gigicifali.com/gigi/home.htm

ABS bom feriado.

Muriel de Aquino disse...

Muito bacana Andre!!!!!Estou indo daqui ha um pouco no Rio de Janeiro na exposicao do fotografo frances JR,que esta acontecendo na casa Brasil-Franca entitulada de "Mulheres-JR/28milimetros".Casoqueiram saber mais informacoes:http://mundooi2.oi.com.br/materia_revista_68/89957_Mulheres_de_JR.html.
Bem,agora vou!!!!!!!!!!!Pelo que ja lee sobre ela,esta maravilhosa e cheia de fotos super expressivas com a cara das mulheres cariocas refletindo um cenario e contexto da situacao em que o nosso pais se encontra atualmente.Abraco,Muriel

OBS:Andre,aproveitando a oportunidade.Por favor,abra o seu e-mail.Tenho um convite profissional para ti

Rubiane disse...

ahh... vai aqui mesmo, achei esse vídeo no youtube falando sobre os escola d fotográfos carentes, e ai que tem um cadeirante que ensina pin hole!!
veja vocÊ vai gostar!

http://www.youtube.com/watch?v=h3YPX0SrF30

Beijos Rubi