domingo, 26 de abril de 2009

Paul Strand




The Family, Luzzara, Italy, 1953


Blind, 1916

Todo mundo deveria conhecer o trabalho de Paul Strand, começando pela internet e vendo um de seus livros. Está, talvez, entre os cinco maiores ícones da fotografia norte-americana, especializou-se em uma fotografia fina e defendeu um método ético e humanista. A pesar de intenso trabalho cinematográfico, Strand cravou seu nome entre os grandes da fotografia e poder vê-lo é sempre importante e empolgante. A exposição que acontece no Rio - se apresentada com originais - com certeza marca uma das mais importantes da história nacional. Recomendadíssima a todos, sem dizer que o Instituto moreira Salles, no Rio, é um lugar muito agradável.
Imperdível!!

Deixamos o link para quem quiser começar a pesquisar:

http://www.masters-of-photography.com/S/strand/strand.html


Abraço a todos,

Fonte: Prof. Milton Guran,

7 comentários:

Rubiane Kaminski disse...

a foto que achei mais interessante de Paul Strand é o menininho negro com o casaco aberto nas pontas. Imagino que ele fosse uma americano desejando ser um super herói e sair da vida de miséria em meados da crise de 29.
.. Esta é a liberdade que a imagem dá: a livre interpretação!
Rubiane

Richard Roch disse...

Essa que a Rubiane comentou é irada mesmo! A da família italiana me lembrou um pouco do nosso nordeste. Mas a da senhora cega é linda. O apelo dela pra verem ela, e não apenas olhá-la, como você disse na aula hoje.

Richard Roch Junior

Mayara disse...

Bem, não seria novidade dizer que não conhecia o trabalho de Paul Strand. Em todo caso é incrível como as melhores fotos são feitas com as coisas mais simples.
Mas enfim, vou te passar outro link, caso dê idéias pro mostra

http://www.comlimao.com/tag/fotografia/

Achei sobre fotos de pinhole produzidas por um curitibano

http://www.scribd.com/doc/13155024/Guia-Pratico-de-Fotografia-Pinhole

mas é mais sobre como montar e não tanto sobre os resultados.

Mayara

André Zielonka disse...

São por estas participações que mantemos o espaço vivo e atualizado, na medida do possível!!
Obrigado a todos,
Equipe Mostra Caixola

Rubiane disse...

último post seu é mais fácil de ver comentarios... achei esse site náo sei se vc já conhecia o trabalho desta fotógrfa mas esta aí!!

http://www.gigicifali.com/gigi/home.htm

ABS bom feriado.

muri disse...

Muito bacana Andre!!!!!Estou indo daqui ha um pouco no Rio de Janeiro na exposicao do fotografo frances JR,que esta acontecendo na casa Brasil-Franca entitulada de "Mulheres-JR/28milimetros".Casoqueiram saber mais informacoes:http://mundooi2.oi.com.br/materia_revista_68/89957_Mulheres_de_JR.html.
Bem,agora vou!!!!!!!!!!!Pelo que ja lee sobre ela,esta maravilhosa e cheia de fotos super expressivas com a cara das mulheres cariocas refletindo um cenario e contexto da situacao em que o nosso pais se encontra atualmente.Abraco,Muriel

OBS:Andre,aproveitando a oportunidade.Por favor,abra o seu e-mail.Tenho um convite profissional para ti

Rubiane disse...

ahh... vai aqui mesmo, achei esse vídeo no youtube falando sobre os escola d fotográfos carentes, e ai que tem um cadeirante que ensina pin hole!!
veja vocÊ vai gostar!

http://www.youtube.com/watch?v=h3YPX0SrF30

Beijos Rubi